quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que sensação maravilhosa de rever fotos. Não apenas as que estão acostumados atualmente que são as digitais. Aquelas antigas, amarelas, com efeitos em sépia ou totalmente fora de foco. Sou apaixonada por fotos. Adoro tira-las, revê-las, revelá-las e pendurá-las pelo meu quarto. Você já percebeu que nas fotos não há tristeza ou sentimentos negativos? Todos os momentos são ótimos, regados de sorrisos, caretas e até os clássicos corninhos. Não importa o lugar, as pessoas, a temperatura, a estação, é sempre sentimento de alegria e diversão. É como se fosse possível congelar um momento e tudo que ele representa. Duvido quem não olhe para um foto e não relembre todo aquele momento, aquela época e fase. É um gostinho doce e amargo ao mesmo tempo. Doce de relembrar bons momentos. Amargo de saber que estamos envelhecendo. Mas podemos nominar de meio-amargo tal qual o melhor chocolate (ao meu ver), afinal o envelhecimento é necessário e obrigatório, o importante é guardar as boas recordações. Enfim, fotos me animam me instigam a melhorar e me trazem sempre, boas lembranças. De tempos em tempos modifico as fotos dos meus murais, de acordo com o momento que estou vivendo. Toda vez que me sinto triste, ou pequena demais, visualizo meus amigos, minha família, e todas aquelas pessoas que eu amo incondicionalmente. Além disso, vejo tudo que já fiz e vivi no auge dos meus quase “dois patinhos na lagoa”. Agora, confesso, que sinto muita, mas muitas saudades do tempo que utilizávamos máquinas com rolo de filme. A gente revelava obrigatoriamente, o que quer que tivesse saído. As fotos mais engraçados são advindas dessa época grotesca. Um viva a tecnologia, mas um viva suave....afinal em tudo há o bônus e o ônus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário