quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Formatura à vista

Impossível resumir toda vivência acadêmica em 05 minutos, ou em algumas fotos. O discurso a ser apresentado no dia D ficou bonito, objetivo e emocionante. Mas é tão estranho como faltam palavras, frases e definições para a conquista do canudo.
O clip então, aquele tradicional com fotos da família, amigos, namorado e pessoas que contribuíram para conquista, se resumiu em míseros 10 minutos. Ficou bonito também, aliás, lindo! O que me ocorre é: Como é difícil transpor para outrem os nossos sentimentos, as nossas vitórias, medos, conquistas e alegrias.
Não sei se conseguirei resumir em palavras a minha alegria, já que no momento estou tomada pela ansiedade já que faltam 03 dias para o dia mais esperado: A formatura.
Engraçado que nem na apresentação do TCC estava tão ansiosa, sequer na prova da OAB. Ok estava ansiosa por óbvio. Sou humana e sagitariana compulsiva. Mas o que me intriga é porque o dia D, o dia da comemoração e bebemoração, o dia de colher os frutos, de gritar pro alto: EU CONSEGUI se torna mais tenso, se é de fato o resultado de tudo que se plantou?!
Acho que porque é o final, o ponto final de um percurso acadêmico, com direito a plumas e paêtes. E sentir que algo chega ao final dói, causa medo e ansiedade. Melhor pensar sempre pelo viés do “meio copo cheio”. Não se trata de final, e sim de início. Do início de uma nova vida profissional, de uma carreira novinha em folha para percorrer.
Estou tomada pelas saudades de tudo que passou e de todas as pessoas que convivi. Impressionante como o tempo passa voando, pelo menos quando se espera muito um dia chegar. Hoje, faltam 03 dias pro dia que mais esperei, e sinto que a tarefa foi cumprida. Talvez não resumida da forma que eu gostaria, mas quem estará lá poderá sentir o gostinho de vitória e alegria!
E viva 2011! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário